Você gosta de ler ?

Poucas pessoas tem o hábito de ler. Talvez porque desconhecem o quanto elas nos traz benefícios se for levado à sério. A nossa vida corrida do trabalho, atenção que precisamos dar aos nossos filhos, os trabalhos da faculdade, tudo isso é cansativo, mas nada te impede de começar nesse novo mundo da leitura.

Ler melhora a imaginação, interpreta textos com mais facilidade, pois ela estimula o seu raciocínio e memória. Adquirir o hábito da leitura desenvolve a capacidade de se comunicar e expressar de uma forma muito mais apropriada e inteligente sobre qualquer assunto.

Por isso desde cedo, estimule o seu filho a ingressar nesse mundo da leitura. Eles terão capacidade aguçada para aprender. As crianças que leem melhoram a sua concentração, imaginação e criatividade. O seu desempenho na escola será o melhor possível. Aprenderão a adquirir sabedoria pelos livros e crescerão muito mais confiantes para o mundo.

Confira 5 dicas para criar esse maravilhoso hábito da leitura, e fazer dele uma tarefa diária :

1- Escolha livros que goste de ler

Você precisa sentir alegria e prazer ao ler um livro. A leitura pode nos trazer vários objetivos, como trazer informação, estudar para passar na prova da escola, ou simplesmente por prazer. Criar o hábito de ler pode ser adquirido por diversas formas. No início não precisa começar com histórias científicas ou clássicos. Opte por um assunto do seu interesse menos formal. O importante é saber que toda leitura te trará benefícios também.

2- A leitura distrai a sua mente

Ao começar a ler, a sua leitura será um hábito diário. Revistas, jornais de sua cidade também serão atrativos para você e conhecimento. Saiba que precisa variar em seus temas, para que não fique um enfado a sua hora da leitura. Para as mulheres revistas de moda, artesanato, unhas e decoração te proporcionará além da distração, descanso para o seu cérebro. Já para os homens, poderá em optar em artigos, crônicas, ou charges e tudo que sua mente possa aprender também se distraindo.

3- Defina o horário de sua leitura

Escolher os dias e a hora para essa missão já é um grande avanço. Prefira os horários pela manhã antes de sair ao trabalho, ou a noite quando todos já estão deitados e descansados. Afinal você precisa de concentração em sua leitura. Ler um livro com barulho, ou crianças te chamando, irá te desanimar a continuar nessa caminhada com os seus livros.

4- Leve sempre um livro com você

Se você trabalha fora, certamente tem o seu horário de descanso. Aproveite para ler sempre que conseguir nas seus pequenos intervalos do dia. Esses momentos são ideais e preciosos, para avançar nas páginas do seu livro. Se o tempo for curto, defina uma página pelo menos em cada oportunidade que tiver. Vai notar uma grande melhora em sua capacidade de se comunicar com as pessoas.

5- Continue firme nessa jornada

Todo hábito requer tempo para se firmar como uma coisa rotineira. Talvez no começo não seja tão interessante a leitura, mas com o passar dos dias verá o quanto ele agrega na tua vida. Leia, ele traz conhecimento, e melhora seu relacionamento com as outras pessoas. Pode optar em comprar o seu primeiro livro de presente a você mesma. Isso te animará ainda mais, ao ver algo que adquiriu para o seu crescimento. Invista na leitura em você, nos seus filhos, e na sua família.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp