Tenha as suas Unhas Fortes e Grandes

Ter unhas fracas, quebradiças que não crescem é desanimador. A função das unhas além de embelezar as mãos é proteger as pontas dos dedos. Ela são formadas de queratina, e ao contrário do que algumas pessoas dizem, elas não respiram.

Existe vários e pequenos cuidados para que a sua unha permaneça sempre saudável. Quando for mexer com produtos químicos, ( cloro, álcool, detergente ) ou na terra o ideal é sempre usar luvas.

Evite roer as unhas além de trazer bactérias à sua boca, estará deixando elas cada vez mais frágil e fora de formato. Nem tão pouco force a unha para abrir alguma coisa ( como latas ou tampas ) elas não foram feitas para isso. Use sempre um bom fortalecedor com vitaminas, ele irá proteger as suas unhas contra as químicas contidas nos esmaltes.

Toda mulher adora que um bom esmalte dure a semana toda nas unhas não é mesmo ? mas elas precisam descansar. Escolha dois dias da semana para deixa-las naturais e hidratar com um bom creme que contém vitaminas. Ao remover seu esmalte deixe de lado a acetona, pois ela além de descamar a sua unha poderá trazer complicações no seu crescimento. Prefira um removedor de preferência a base de óleo.

Vamos aprender uma receita que além de natural ela irá recuperar as suas unhas frágeis e dar todo o sustento para que cresçam firmes e saudáveis :

Ingredientes

  • 1 colher ( café ) de óleo de coco
  • 1 colher ( café ) do gel da babosa
  • 1 dente de alho bem picado
  • 10 cravinhos da índia

Modo de preparar e aplicar

Coloque em um recipiente o óleo de coco, a babosa, o dente de alho. Misture bem e deixe dentro de um frasco ( podendo ser de um esmalte vazio ) descansar por 24 horas.

Para começar a utilizar passe bem em cima das cutículas e também dentro das unhas. É necessário que entre em contato com a pele e não somente por cima das unhas. Essa receita ajudará a deixá-las mais fortes, é fungicida, possui vitaminas essencial para nossa que elas cresçam muito mais rápido.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp