Gel da Babosa e seus Benefícios

A babosa é uma planta muito conhecida e de fácil acesso. Chamada também de Aloe vera possui muitas propriedades que auxiliam em recuperação de nossa pele, cabelos e intestino. Suas características são anti-inflamatória, calmantes, cicatrizantes, anestésicas e antitérmicas.

Existe comprovação científica que o uso da babosa é excelente para a nossa saúde. Ela diminui o excesso de oleosidade da pele, hidrata, combate queimaduras, manchas e inflamações, como psoríase, hanseníase, entre outras doenças de infecções da pele.

Babosa no cabelos

Já para o uso nos cabelos ela é muito boa para diminuir a queda capilar. Se a sua queda vem por causa da dermatite seborreia, uma inflamação no seu couro cabeludo, ela irá reduzir pois tem ação anti-inflamatória. Excelente para combater caspa, excesso de óleo. Dará muito mais força e brilho nos fios.

Babosa na pele

Para fazer o uso da babosa, retire o gel dela e passe puro em sua pele ou aonde deseja tratar, Deixe agindo por 30 minutos. As vitaminas e minerais contidas em seu gel, ira deixar a sua pele hidratada, macia, combatendo e clareando manchas do sol, e deixando com um aspecto muito mais saudável.

A ingestão da babosa

Os benefícios de ingerir a babosa é indicada para quem deseja combater e tratar, gastrite, ou problemas no intestino. Deve ingerir 100 ml do seu suco em jejum. Porém esse tipo de babosa chamada ( barbadenis miller ) é a indicada, pois não contém uma substância tóxica chamada aloina. Porém é difícil de ser encontrada. Geralmente precisa importá-la para quem deseja fazer o uso e tratamento natural.

Vamos aprender a fazer uma loção caseira muito boa para melhorar aparência de sua pele e deixá-la com mais vida :

  • 1 vidro de soror fisiológico
  • 5 gotas de óleo de alecrim
  • meia folha de babosa ( somente o gel )

Coloque as gotas do alecrim dentro do frasco do soro, acrescente o gel da babosa. Ela irá hidratar a sua pele, remover todo o excesso de oleosidade. Contém muitas vitaminas e minerais para sua pele ficar saudável e uniforme. Para quem não sofre com espinhas e deseja apenas hidratar, acrescente gotas de óleo de coco, rícino, ou rosa mosqueta, podendo deixar na pele durante a noite inteira.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp