Cuidados Com a Pele

Para ter uma boa pele, principalmente quando atingimos uma certa idade, os cuidados diários são essenciais. A deficiência pode causar linhas de expressão, pele seca, sem hidratação ou acúmulo de óleo, onde surgem cravos e espinhas causados ​​pela falta de limpeza. Todos esses problemas podem ser evitados ou controlados com simples cuidados básicos em nossa pele.

1- Não durma com a maquiagem

Durante a noite a sua pele precisa estar limpa, livre de qualquer resíduo de maquiagem, ou produtos usados durante o dia. A noite a sua pele precisa ser renovada, e esse é um período que ela tenta se equilibrar de um dia agitado e cheio de poeira. Ao deixá-la limpa, os produtos depositados nela como ( clareador, tônico, ou vitaminas ) tem muito mais eficácia, acordando com uma pele muito mais radiante.

2- Cuidados na pele pela manhã

Com todos os cuidados que você deu a sua pele a noite, precisa dar continuidade pela manhã. Lave o seu rosto com um sabonete líquido, de preferência com um PH equilibrado. Sabonetes glicerinado é também muito bem vindo. Pois a sua composição a base de glicerina e extratos puros, devolvem toda hidratação que a sua pele precisa. Aplicar um soro fisiológico bem gelado, além de fechar os seus poros, te dará todos os minerais necessários para deixar uma pele macia e cheia de vida.

3- Não saia sem o seu protetor solar

Até em dias nublados se faz necessário o uso do filtro solar. Procure usar uma textura compatível com a sua pele. Se for oleosa escolha uma composição que tenha na descrição “toque a seco”. Já se sua pele tende a ser mais ressecada, usar um filtro mais hidratante é excelente. Para uma maior proteção contra os raios UVB, os dermatologistas orientam a usar um fator no mínimo FPS 30 À FPS 50.

4-Esfolie a pele

A sua pele precisa ter uma renovação celular a cada 7 dias. Os benefícios são uma pele mais lisa e macia. Sua função é desobstruir os poros, diminuir linhas de expressões, melhorar a circulação, e deixar muito mais uniforme. A esfoliação poderá ser feita com argila, ela possui diferentes cores e componentes para o seu tipo de pele, ou a borra de café.

5-Beba muita água

Não basta ter cuidados por fora. Beber água é essencial para ter uma pele limpa e hidratada. É através da água que a sua pele retém a umidade nas células. Além de aumentar a elasticidade, combatendo rugas e prevenindo o envelhecimento precoce.

6- Cuidado com maquiagem vencida

Algumas de nossas maquiagens estão vencidas já um bom tempo, mas ainda permanecem lá em nosso estojo a décadas. Se você costuma comprar maquiagens com uma certa frequência, procure olhar a data de vencimento de cada produto pelo mínimo de três em três meses. O risco de usar uma maquiagem vencida poderá dar sérias alergias em sua pele, irritações, acne, ou acúmulo de óleo na pele sem aparente motivo. Por isso tenha esse cuidado e observe os seus produtos antes de depositar na pele.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp