Como ter um cabelo Lindo, Loiro e Saudável !?

#DICA 01

Todas sonham ( ou quase todas ) em ter um cabelo iluminado das famosas, blogueiras. Mas antes de você tomar essa decisão é importante saber alguns cuidados para clarear os fios. O primeira dica é não tente fazer em casa!. Para algumas pode parecer até mais econômico, mas as chances de emborrachar o cabelo, manchar ou quebrar, é grande. Ao contrário de tingir os fios, que é muito mais fácil a aplicação, com menos chances de surpresas no resultado final.

Fazer mechas, luzes, ou qualquer tipo de descoloração em casa se torna muito mais difícil. Pois esse procedimento abrange muito no que diz respeito à saúde dos fios. Um outro porém é sobre quais produtos ( corretos ) usar tanto para descolorir, quanto para tonalizar os fios. Afinal ninguém deseja um loiro no tom da cor de ” ovo “. Não pense duas vezes procure um profissional.

#DICA 02

Clareie de forma gradativa!. Se o seu cabelo for muito escuro, comece om luzes no tom de chocolate escuro, e vá aos poucos clareando à um tom caramelo claro, para chegar enfim até no loiro desejado. Isso fará com que os seus fios não ressequem tanto e você se acostume com seu novo visual sem que haja um “baque”, e acabe escurecendo o seu cabelo novamente. Pois o pó descolorante retira toda proteína dos fios, massa intensa e o pigmento.

Existe produtos maravilhosos que você adiciona juntamente ao pó. Ele preserva de 60 à 70% da saúde do seu cabelo, clareando de uma forma muito mais saudável. Ou antes da descoloração você poderá pedir ao seu profissional fazer uma reconstrução nos fios, para que eles resistam com mais força ao procedimento. O produto Bio reconstrutor é ótimo para esse fim, ele possui queratina dando vida novamente para os seus fios.

#DICA 03

Tenha cuidado redobrado se o seu cabelo estiver com química. Muitos processos de descoloração não são compatíveis com alisamento. Pois seu cabelo pode não aguentar resultando em quebra dos fios. Se esse for o seu caso, peça para o seu cabelereiro fazer um teste de mechas antes de fazer qualquer tipo de descoloração. O ideal nesse caso é respeitar o intervalo entre uma progressiva e as luzes, o tempo seria entre umas duas semanas à um mês. Dependendo do produto utilizado na progressiva, poderá sim haver uma dificuldade para clarear em um tom mais claro.

#DICA 04

Depois de descolorir abuse na hidratação. Seu cabelo deve ser tratado com uma boa máscara de reconstrução. A cor é importante, mas a saúde dos fios fará com que tenha uma aparência muito mais bonita, já que cabelos loiros é muito mais fácil ficarem opacos. Cremes com a função matizadora será indispensável, pois o uso frequente de chapinha e secador, ou após uma tarde na praia ou piscina tendem a amarelar os fios.

Os óleos naturais como o óleo de coco são altamente eficaz para hidratar os cabelos, cremes que possuem proteína do trigo ajudam na regeneração capilar perdida no processo das mechas ou luzes, dando força e fios muito mais maleáveis. A vitamina B5 encontrada no D pantenol pode ser usada como um cronograma capilar, ela tem um alto poder nutritivo. Use produtos específicos para o seu cabelo, que sejam direcionados para loiros. Para enfim você ter os seus cabelos loiros e com vida!.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp