Como Entender os Nossos Gatos

Há quem ame e quem os odeie. Os gatos são extremamente discretos, calmos, meigos e carinhosos ( quando querem é claro ). Seu jeito desconfiado fazem com que sejam bem pouco sociáveis. Praticamente adoram duas coisinhas, comer e dormir. Na casa geralmente escolhe um cantinho para tirar uma soneca com sossego.

Mas apesar de suas fofuras, existe coisas que os tiram do sério. Vamos juntos descobrir quais são ?

1- Ser deixado de lado

Mesmo eles adorando ficar sozinhos, tem momentos que eles gostam de ficar perto de seus donos. A falta sentida de afeto, faz com que eles chamem a atenção, seja com seus miaus, sentar no colo em um momento não apropriado, ou dando mordidas mesmo. Por isso reserve um tempinho para dar atenção ao seu bichinho.

2- Caixinha de areia suja

Gatos não gostam de areia suja em suas caixinhas. A mesma coisa se compararmos com os nossos banheiros ( de humanos ). Também odiamos ter que usar um banheiro sujo, e com mal cheiro. Troque sempre a areia pelo mínimo duas vezes ao dia. Seu bichinho agradece!.

3- Comida velha no pratinho

Deixar a comida envelhecida para seu animalzinho, fará com que ele fique nada feliz. Procure não encher muito o seu prato. Pois quando o alimento fica exposto ao ar, perde o sabor e o frescor da ração. Escolha dar ao seu bichano porções menores.

4- Tomar remédio e vacina

Não tem como, eles fogem a mil quando avistam o carinha da vacina chegando. Quem traz o veterinário em casa já sabe como funciona. Eles simplesmente desaparecem. Fazê-los tomar uma vacina ou remédio, terá que ser forte para segurá-los. A gente sofre junto, mas sabemos que eles precisam de todo cuidado para não ficarem doentes.

5- Passear fora de casa

Ao contrário dos cachorros, os gatos detestam sair de casa. Há sim algumas raras exceções. Eles são formados por hábitos, ou seja criam suas manias diárias e tudo que acontecer fora de sua “agenda” o deixará muito bravo. Ficar em seu cantinho, dar rápidas voltas ao redor de casa, ou dormir dia todo. Não importa, eles só querem paz. Portanto não os obrigue a passear de carro. Deixe seu bichinho feliz.

6- Tomar banho

Existe alguns gatos que goste de tomar banho. Mas são poucos. Os gatos são autolimpante, se lavam o tempo todo com a sua língua. E para eles isso já é mais o que suficiente. Não force seu amigo tomar um banho na água, pode criar além de um trauma, deixar ele extremamente estressado.

7- Cosquinha na barriga

A barriga é uma parte muito sensível dos gatos. E seu instinto quando alguém encosta nela é atacar. Por esse motivo evite agradar seu bichinho com força na barriga. Olhe bem, e perceba em que parte seu gatinho aprecia uma cosquinha. Afinal eles gostam de ser agradados pelo seu dono.

8- Ruídos altos

Os felinos ganham dos humanos no que se refere “ouvir”. Eles possuem ouvido aguçado, capazes de perceber sons, que nem chega aos nossos. Tudo que for de som alto, como risadas, teve, buzina, irrita os ouvidos dos bichinhos. Por terem a audição um tanto quanto sensíveis. Isso explica porque eles gostam tanto de ambientes tranquilos e silenciosos.

9- Ter seus pelos escovados

Assim como eles odeiam ser lavados, também detestam ser escovados. Os gatos preferem cuidar de si mesmo quando o assunto é beleza. Para os felinos já no seu banho com a língua, além de ficarem limpos, supostamente também já estão com as madeixas arrumadas.

10- Cortar as unhas

Os gatos não tem a necessidade de cortar as unhas. Mas alguns donos tem esse costume mesmo assim de cortar. Suas unhas grandes e finas geralmente são gastas por eles. Afiando em madeiras ou em tronco de árvores. Afinal se um rato aparecer eles estarão preparados para pegar.

11- Território invadido

Todos sabem que os gatos não são muito sociáveis. Quando um animal invade o seu quadrado, ou uma visita desconhecida aparece, fazem com eles fiquem em alerta. Pois para os gatos qualquer criatura estranha é um sinal de ameaça. O que esses bichinhos um tanto quanto tímidos, gostam é de estar perto apenas de seus donos, e nada mais do que isso.

12- Abraços em excesso

Esses adoráveis felinos fofos adoram um chamego. Seus pelos, e rostinho adorável, é quase que impossível não os esmagar de tano amor. Mas quando isso passa dos limites, os gatos não curtem não!. A verdade é eles quem procura os seus donos, para ganharem carinho na sua hora. Fora disso se você for pegar ele tempo todo no colo, fique bem ciente, estará sendo um enfado para o seu bichinho de estimação.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp