13 Coisas Que os Gatos Mais Amam Fazer

Em outro post, escrevi sobre o que mais deixam os nossos gatos de estimação aborrecidos. Nesse eu quero deixar as curiosidades da forma com o que esses bichinhos fazem, para nos mostrar que nos amam de verdade. Separei 13 fatos, para quem tem gatos saberá que todas são reais. Vamos começar :

1- Trazer presentes

Quem nunca um dia se deparou com um bichinho morto em sua porta ou tapete da sala?. Isso soa um tanto quanto estranho, mas gatos nos trazem como presentes. Eles nos querem mostrar que além de serem excelentes caçadores em serviço, também nos recompensam por tanto carinho recebido. Esse presente um tanto quanto “nojento” muitas das vezes é apenas seu felino querendo lhe agradar.

2- Mostrar a sua barriga

Os nossos bichanos não costumam mostrar a sua barriguinha para qualquer um não. Se ele faz isso com você, deixando a sua barriga amostra, é um sinal que ele se sente além de muito amado, também protegido.

3- Encostar a sua cabecinha na nossa

Quando os felinos encostam sua cabeça na nossa, está mostrando que ele depositou todo a sua confiança no seu dono. Ou como se estivesse marcando como uma propriedade só sua. Onde seu cheirinho deixado em nós, impedisse qualquer animal estranho se aproximar.

4- Pequenas mordidas

Geralmente quando os felinos mordem, é para demostrar o seu amor e afeto. Eles fazem de leve e sempre que o seu dono o agrada. Isso é compreensível, até as mamães humanas dão mordidinhas de leve em seu bebê, pois o amor e carinho transbordam por quem você ama.

5- Seguindo o seu dono

Saiba que quando o seu bichinho te segue é porque ele te ama. Costumam deitar perto do seu dono aonde for que ele esteja. Sua forma de demostrar que somos sim, muito importantes para eles. E que necessitam da nossa companhia.

6- Amassar um pãozinho

Amassar pãozinho em seu dono é uma outra maneira de te dizer que te ama. Quando pequeninos fazem isso em sua mamães, para aumentar o fluxo de leite e assim se alimentarem melhor. Ao crescer esse hábito não se perde. Onde muitas das vezes ele faz isso em você, ficando sem entender o porque se já cresceram. Não se preocupe, os gatos só querem demostrar que você é especial para eles.

7- Calda para cima

Manter a cauda erguida para você, é uma forma de afeto e interesse também. Geralmente acontece quando o bichano quer comida, água fresca ou um colinho mesmo. É eles são mais inteligentes do que pensamos.

8- Rosnar ou roncar

Todo mundo já sabe que os gatos tem a velha mania de rosnar ou roncar assim que deita perto de seu dono. Pois é, mas isso ao contrário do que pensam não é ronco não. É apenas o seu sentimento de felicidade em estar pertinho de você.

9- Piscadinha devagar

Os nossos gatos não olham nos olhos de qualquer um. Somente de quem eles confiam muito. E se ele além de olhar para os seus olhos, piscar lentamente, saiba que o seu gatinho te ama demais. É como se fosse uma forma de beijo para eles. Você poderá retribuir dando piscadinhas também.

10- Deitar em seu dono

Deitar sobre você é uma maneira de dizer que ele está seguro ali em seu colo. E que será protegido se qualquer ameaça aparecer. Portanto saiba que, toda vez que o seu felino pede um colinho, ele está querendo se sentir mais protegido naquele momento.

11- Ciúmes

Sim eles tem ciúmes de nós humanos. Tudo o que passar mais tempo com você, como livros, tablete, ou qualquer outra coisa é motivo para ficarem enciumados. Por isso muitas das vezes sentam em cima de nossos objetos. Só para chamar a nossa atenção. Reserve sempre que puder um tempo para ficar com ele.

12- Lambidas

Receber lambidinhas do seu gato, é uma forma de dizerem que te consideram da família. E por isso tem o privilégio de ser lavado por eles. Sua língua áspera até serviriam como uma esfoliação para a nossa pele. Para eles, os humanos estão adorando receber esse tratamento.

13- Miau para nós

Essa é uma conversa de gato para com o seu dono. Eles não se comunicam entre si com miaus. Apenas com nós para contar sobre o que precisam ou fazer as suas reclamações. Sim esses bichinhos são espertos, e ao observá-los verá como eles nos compreendem e nos amam na sua forma de se expressar.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp