11 Dicas para ter os cabelos mais lindos e longos

Ter cabelos longos é praticamente o sonho de toda mulher. Mas isso nem sempre é possível para todas. Existem aquelas que sofre com queda frequente dos cabelos. Elas precisam manter sempre cortados, pois um crescimento de fios ralos não fica harmonioso.

Ou aquelas que não possuem queda, mas tem cabelos naturalmente finos. O que geralmente ao deixarem crescer, necessitam de um corte especial para aparentemente dar mais volume. De fato ter cabelos longos requer paciência, e cuidados especiais para crescerem bonitos e saudáveis.

Vamos ver 11 dicas para deixar suas madeixas não só longas, mas também bem cuidadas:

1- Mantenha os fios aparados

Seu cabelo precisa ser renovado para ter um crescimento alinhado. O único remédio para as pontas duplas, não tem jeito, se chama tesoura. Corte as sua pontas sempre que elas estiverem secas demais, mas faça sem exageros. Afinal tudo o queremos é que eles cresçam.

2- Dê atenção ao couro cabeludo

Não existe uma regra de qual intervalo de dias você deverá ficar sem lavar o seu cabelo. Cada pessoa um caso, cada cabelo a sua necessidade. Se ele é oleoso, deixar sem lavar por muitos dias poderá aumentar a caspa. Lave o seu cabelo conforme a necessidade que ele apresenta para ser limpo.

3- Capriche na hidratação

Geralmente o óleo produzido no couro cabeludo não consegue chegar até as pontas. Faça uma hidratação regular, você poderá optar em colocar vitaminas em seus cremes. Potencializando essa hidratação. Como também usar toucas térmicas.

4- Reparador de pontas é o seu aliado

Ter óleos antifrizz é um excelente produto para usar em fios longos. Sua formula de silicone ou gel, ajudam e muito a combater pontas duplas e fios armados.

5- Tome cuidado com chapinha e secador

Se eles forem usados em excesso e de forma errada, podem matar literalmente os fios do seu cabelo. Pois o calor retira a proteína e água do seu cabelo. Sempre que possível evite, mas se não puder use um protetor antitérmico.

6- Penteie os fios com calma

Os cabelos molhados são muito mais frágeis do que quando estão secos. Portanto evite pentear com força, use um condicionador para desembaraçar os fios e facilitar na hora de penteá-los. Procure pentear de baixo para cima até chegar no topo da cabeça. Assim evitará que os fios se quebrem. Escovas com cerdas naturais e pentes de madeira são a melhor opção.

7- Não durma com cabelos molhados

Dormir com eles molhados, além de prejudicar a sua saúde, poderá proliferar fungos e bactérias do seu couro cabeludo. Os fios precisam estar se não secos, pelo menos quase para poderem respirar. Escolha lavar sempre pela manhã. Pois terá o dia todo para secar naturalmente sem precisar usar calor em seus fios.

8- Lave de forma correta

Não lave na água muito quente. A água morna para fria auxilia em cutículas fechadas, deixando os cabelos menos arrepiados. Não deixe o condicionador nos fios após sair do banho. Retire todo e qualquer resíduo dos produtos. Aproveite ao lavar para fazer massagem, pois isso ativa a circulação sanguínea, dando mais força para o crescimento.

9- Tenha uma alimentação saudável

Nosso corpo reflete para fora tudo o que comemos. Ter cabelos bonito e longo é resultado também das vitaminas que ingerimos no nosso dia-a-dia. Alimentos que contém zinco, silício, e aminoácidos contribuem para o crescimento

10- Tinturas x tonalizantes

A maioria das mulheres colorem os cabelos. Sejam para mais claros ou escuros. Se porém o seu cabelo nunca foi pintado, prefira os totalizantes. Pois na sua composição sem amônia, eles acabam agredindo bem menos os fios. Já se seus cabelos são brancos e já pinta com tinta, procure dar os espaços corretos de retoque. Para não ficar com os fios carregados de tinta e consequentemente aparentar mais armados do que são.

11- Viva bem! Viva calma!

O estresse de nossa vida corrida pode retardar o crescimento do nosso cabelo, e aumentar sua queda dos fios também. O estresse em excesso atinge o folículo piloso. Por esse motivo viva melhor e mais tranquila o seus dias. Sabendo que a ansiedade é um vilão não só no que diz respeito aos cabelos, mas a nossa saúde também.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp